loading...

Dendrobium Firebird - Pássaro de Fogo




A Dendrobium Firebird é uma espécie híbrida de floração abundante e cor alaranjada tão intenso que foi responsável pela popularização do seu nome, Pássaro de Fogo ("firebird"). Contrariamente ao calor de sua coloração, esta bela espécie aprecia mais temperaturas frias. Por ser originário da Ásia tropical e subtropical, a maioria dos Dendrobiuns aprecia regiões de clima tropical, e por esse motivo se adaptaram bem às condições brasileiras.
Dendrobium é um dos gêneros mais numerosos e populares, que encanta muitos orquidófilos pela sua Rusticidade, delicadeza, cores e formas das flores, são ponto forte do gênero Dendrobium (dendros(árvore) e bios(vida) = vida sobre as árvores).
As flores saem da lateral do bulbos tipo cana através de gemas de brotação, que servem tanto para emitir flores, como também para brotação de "keikes" (em havaiano significa "bebê"), os quais podem ser destacados da planta mãe após estarem com pelo menos duas raízes de mais de 5cm, para dar origem à novas mudas.
Quase todas as espécies de Dendrobium gosta da luz natural intensa para que possa se desenvolver de forma saudável sem pintas nas folhas. Algumas espécies requerem exposição maior ao sol para florir.





Unknown

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário