loading...

Alpinia purpurata



A Alpinia purpurata é uma espécie perene pertencente a família botânica Zingiberaceae, que aprecia regiões de clima litorânea, ou seja, quente, úmido e com refrescante brisa no final da tarde. Com estas condições climáticas a planta fica repleta de belíssimas inflorescências vermelha durante o ano todo, especialmente em regiões do litoral norte do Brasil.
Formadas por inúmeras brácteas (folhas modificadas) vermelhas que escondem minúsculas flores brancas, as inflorescências da Alpinia surgem no alto de suas hastes eretas e conferem a planta um belo efeito visual.
Nativa das Ilhas dos mares do sul, a Alpinia no jardim é ideal para quem pretende disfarçar muros ou cercas, já na decoração da casa é possível utilizar a Alpinia como planta de corte, pois suas hastes floridas compõem lindos arranjos.
Adapta-se a ambientes de meia sombra e de sol pleno, mas corre o risco de ficar com muitas folhas queimadas quando exposta ao sol pleno em regiões de calor intenso, principalmente no Verão. Prefere solos férteis, ricos em matéria orgânica e irrigados regularmente. Adubar com NPK 4-14-8 anualmente e proteger do frio.
A multiplicação da Alpinia ocorre por meio de divisão de touceiras.








Unknown

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário