loading...

Crassula multicava




A Crassula multicava é uma espécie de planta suculenta com flor abundante e muito ornamental pertencente à família botânica Crassulaceae que encanta jardinistas de todo o mundo pelo vigor com que se desenvolve, cobrindo grandes extensões do jardim sem muita dificuldade.
O encantador neste espécie é o grande tapete ornamental que a planta desenvolve no ambiente em que é cultivada. Nativa da África do Sul, a espécie alcança facilmente os 30 cm de altura e se adaptou bem ao clima brasileiro. As folhas são ovais arredondadas na ponta. Suas minusculas flores de coloração rosada ou alvas surgem do final do Inverno até à Primavera, cobrindo os jardins e encantando por sua beleza sutil.
A planta aprecia sol pleno em regiões mais amenas e meia sombra em locais mais quentes, o solo deve ser fértil e rico em matéria orgânica e bem drenável, as regas devem ser controladas para evitar apodrescimento de suas raízes e consequentemente deterioração da planta. Tolera bem climas frios e pode ser cultivada em regiões litorâneas, adaptando assim as mais diversas regiões do país. A propagação é feita por estacas de ramos logo após a sua floração.
No jardim pode ser cultivada isolada ou em conjunto com outras espécies com as suas mesmas necessidades de luminosidade, solo e regas.
Em vasos fica com sua beleza ainda mais evidenciada, sendo em vasos normais ou suspensos.






Unknown

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário