loading...

Aerangis Luteoalba var. rhodosticta






Bela e valorizada no mundo das orquídeas, a Aerangis Luteoalba var. rhodosticta se desenvolve bem em galhos e troncos de árvores, porém pode ser cultivada sem nenhum problema em vasos próprios para orquídeas, principalmente quando se pretende decorar ambientes internos. O local do cultivo deve ser obrigatoriamente bem iluminado e bem arejado.
As belas flores de até 3 cm de diâmetro desta espécie, duram cerca de 20 dias e surgem ao longo de hastes pendentes durante o Outono.
Cada haste floral pode conter até 15 belas flores brancas, com pétalas e sépalas de formato incomum, que deixam dúvidas se a exótica planta é mesmo uma orquídea.
A Aerangis luteoalba var. rhodosticta é uma espécie que prefere ambientes com meia sombra, simulando o seu habitat natural típico de clima tropical. Embora seja nativa da África, a espécie se adaptou muito bem ao clima Brasileiro.
Esta charmosa espécie de orquídea apesar de não possuir grande dificuldade para ser cultivada, possui preço em torno de 200 reais em média e pode ser adquirida em orquidários especializados.






Unknown

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário