loading...

Licuala grandis - A Palmeira Leque




Majestosa, elegante, graciosa e delicada palmeira de folhas em leque corrugadas. De crescimento lento e com pequeno porte (3 a 4 Mts.), a Licuala grandis possui copa (1 a 2 mts.) formada por muitas folhas de verde intenso, que logo a primeira vista já encanta os jardinistas.
Originária das Ilhas Salomão e Vanuatu, a Licuala prefere climas de Tropical ao subtropical quente. No jardim esta bela palmeira é muito cultivada de forma isolada ou em pequenos grupos de 3 a 4 indivíduos, desde que o local seja de meia sombra.
Pela beleza, porte e necessidades de cultivo, a Licuala é atualmente uma das espécies de palmeiras mais cultivadas em vasos e floreiras, sendo ideal para decorar ambientes internos e externos, desde que sejam bem arejados, protegidos do sol direto e mantidas úmidas.
Exemplares adultos de Licuala toleram bem cultivo em ambientes de sol pleno, exceto em regiões de clima muito quente e seco. O melhor solo para a cultivar a Licuala é o fértil e rico em matéria orgânica. Não tolera períodos de estiagem ou poucas regas.








Unknown

Conheça melhor o autor deste blog seguindo o perfil Circulo do Verde nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário